HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas irregulares já tiraram potencial produtivo da soja em Carazinho/RS

Publicado em 27/12/2022 10:37
Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS
Algumas localidades no município registram mais de 30 dias sem precipitações. Lavouras com cultivares de ciclo mais longo estão com desempenho melhor

Podcast

Chuvas irregulares já tiraram potencial produtivo da soja em Carazinho/RS

Logotipo Notícias Agrícolas

Algumas localidades de Carazinho no Rio Grande do Sul estão há mais de 30 dias sem receber chuvas e esse cenário já está retirando potencial produtivo das lavouras de soja desta safra 2022/23.  

O vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS, Paulo Vargas, explica que as precipitações estão muito irregulares, diferentes de vizinho para vizinho e impactando até mesmo na falta de água para a manutenção de áreas irrigadas. 

Na visão da liderança, aquelas lavouras com cultivares mais tardias são as que estão se desenvolvendo melhores e recomenda que os produtores dividam sua propriedade com o plantio de cultivares com ciclos diferentes, para evitar que um problema climático afete toda a área ao mesmo tempo. 

Trigo 

Já a safra de inverno 2022 foi concluída com sucesso na região, transpassando as preocupações que se instalaram na reta final da temporada. Vargas destaca que as chuvas aconteceram nas horas certas e tanto produtividade quanto qualidade foram satisfatórias. 

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário