HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após dezembro sem chuvas, Toledo/PR espera perda de até 30% na soja 22/23

Publicado em 03/01/2023 10:51
Nelson Gafuri - Presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR
Algumas localidades do município passaram por 40 dias sem precipitações e devem produzir menos do que o esperado. Mesmo assim, perspectiva é de rentabilidade ao produtor neste ciclo

Podcast

Após dezembro sem chuvas, Toledo/PR espera perda de até 30% na soja 22/23

Logotipo Notícias Agrícolas

As lavouras da safra de soja 2022/23 vinham se desenvolvendo bem em Toledo no Paraná, mas a região enfrentou um mês de dezembro com pouca chuva, o que retirou potencial produtivo das plantas. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR, Nelson Gafuri, algumas localidades do município registraram até 40 dias sem precipitações e as perdas de produtividade já devem chegar em até 30% daquilo que era esperado inicialmente. 

Com a colheita prevista para começar entre o final de janeiro e o começo de fevereiro, a previsão é cultivar a segunda safra de milho toda dentro da janela ideal de plantio. 

Olhando para o mercado, Gafuri destaca que diante das incertezas de um ano político e da volatilidade do dólar os produtores ficam receosos de vender, mas que os preços do mercado são positivos e devem garantir rentabilidade mesmo diante das perdas de produção. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário