HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Soja plantada antes de outubro chuvoso deve produzir 40 sc/ha em Francisco Beltrão/PR

Publicado em 05/01/2023 14:40
Albino Poposki - Presidente do Sind. Rural de Francisco Beltrão/PR
Já as áreas semeadas após este período ainda devem render até 80 sc/ha, mas afetar janela de plantio para safrinha de milho

Podcast

Soja plantada antes de outubro chuvoso deve produzir 40 sc/ha em Francisco Beltrão/PR

Logotipo Notícias Agrícolas 

O mês de outubro foi muito chuvoso em Francisco Beltrão no Paraná, com 600 mm acumulados e dividindo as lavouras desta safra de soja 2022/23 em duas realidades distintas. 

O presidente do Sindicato Rural de Francisco Beltrão/PR, Albino Poposki, conta que as áreas plantadas ainda em setembro sofreram muito com o excesso de precipitações, encharcamento e erosão e agora devem produzir entre 40 e 50 sacas por hectare. Já as semeadas após as chuvas, estão se desenvolvendo bem e podem produzir até 80 sc/ha. 

Outro impacto das chuvas foi o atraso no plantio, que vai encurtar a janela de plantio da segunda safra de milho e pode levar os produtores do município repensarem suas estratégias. A liderança opina que não vale a pena plantar milho fora da janela e que os produtores devem optar por plantas de cobertura e em se preparar para lavouras de inverno ou já para a safra 2023/24. 

Olhando para o mercado, Poposki aponta que as vendas desta safra de soja estão paralisadas com produtores aguardando momentos mais próximos da colheita. Os preços de hoje entre R$ 163,00 e R$ 167,00 viabilizam apenas alguns negócios em trocas por insumos. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Francisco Beltrão/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário