Colheita da soja começa em Pato Branco/PR com boas expectativas
Podcast
Colheita da soja começa em Pato Branco/PR com boas expectativas
A colheita da soja começou nos últimos dias em Pato Branco no Paraná e as expectativas, de maneira geral, são positivas para este ciclo 2022/23.
O presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR, Oradi Caldato, explica que as cultivares mais precoces sofreram mais com as condições climáticas e devem ficar ao redor de 50 sacas por hectare. Já as demais áreas, que são a maioria, prometem ter desempenho excelente.
A preocupação fica sendo pela diminuição de janela de plantio da safra de milho, que vai até 10 de fevereiro. Sendo assim, a área do cereal deve ser reduzida, com os produtores do município apostando na semeadura do feijão nesta próxima segunda safra.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR no vídeo.
0 comentário
China segue impulsionando vendas de soja da safra nova dos EUA, mas volume não deve exceder acordo
Soja caminha de lado na Bolsa de Chicago nesta 5ª, se ajustando após fortes ganhos
Famato manifesta preocupação com decisão do STF sobre a Moratória da Soja
Soja opera estável em Chicago nesta 5ª (13), após disparada na sessão anterior
STF declara constitucionais leis estaduais que retiram incentivos fiscais de empresas participantes da Moratória da Soja
Poder360: STF afasta tese de cartel econômico e valida moratória da soja