HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva volta à Santa Catarina e lavouras de soja ainda podem se recuperar

Publicado em 30/01/2023 14:36
Alexandre Alvadi Di Domênico - Presidente da Aprosoja SC
Período sem precipitações já tirou entre 30 e 50 sacas por hectare da produtividade de milho, mas volta da chuva entre ontem e hoje possibilitou recuperação da soja e manutenção da projeção de 60 sc/ha

Podcast

Chuva volta à Santa Catarina e lavouras de soja ainda podem se recuperar

Logotipo Notícias Agrícolas 

Santa Catarina passava por um período de seca que já havia retirado entre 30 e 50 sacas por hectare do potencial produtivo do milho verão, o que configurava o terceiro ano consecutivo de estiagem no estado, mas de maneira menos grave do que no ano passado. 

Porém, voltou a chover entre ontem e hoje (domingo 29 e segunda-feira 30) e isso, segundo o presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi Di Domêncio, deve ajudar a recuperar as lavouras de soja catarinenses e manter a expectativa de produtividade ao redor das 60 sacas por hectare nos 800 mil hectares cultivados nesta temporada 22/23. 

Do lado do mercado, apenas 20% da produção já foi comercializada, com produtores receosos de participar do mercado, mas deixando boas oportunidades de preços pelo caminho, relata Di Domênico. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja SC no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário