Chuva impede colheita da soja e já causa danos às lavouras em Dr.Camargo/PR
Podcast
Chuva impede colheita da soja e já causa danos às lavouras em Dr.Camargo/PR
![]()
As lavouras de soja tiveram uma boa janela de plantio e um bom desenvolvimento em Dr. Camargo no Paraná até chegarem na fase de maturação. Justamente neste período, em que é preciso tempo seco para iniciar a colheita, a chuva constante vem prejudicando a safra 2022/23.
Segundo o produtor rural Ildefonso Ausec, muitas áreas não conseguem ser dessecadas e as primeiras semeadas, que já tinham sido dessecadas, não conseguem dar prosseguimento na colheita e começam a apresentar danos aos grãos diante da alta umidade.
Olhando para as previsões, Ausec aponta que não há perspectiva de melhora no cenário climático para o resto desta semana e para a próxima semana, uma vez que são precisos, pelos menos, dois dias seguidos sem chuvas para possibilitar a volta aos trabalhos.
Leia mais:
+ Sem trégua na colheita: Últimos dias de fevereiro com muita chuva espalhada pelo Brasil
O cenário também está impactando a segunda safra de milho, que não pode ser plantada diante do atraso na colheita da soja.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Dr. Camargo/PR no vídeo.
0 comentário
Exportação de soja do Brasil cai pela média diária em março, mostra Secex
Em dia de alta volatilidade, soja perdeu força, mas ainda fechou com leve alta em Chicago
Soja caminha de lado nesta 2ª, com volatilidade acentuada pelas decisões no Oriente Médio
AgRural: Colheita de soja avança para 68% com trégua das chuvas no Matopiba
Soja/Cepea: Margem da indústria avança com queda no custo da soja e alta dos derivados
Soja volta a subir em Chicago nesta 2ª feira, acompanhando derivados, grãos e petróleo