HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Falta de chuvas em novembro tirou parte do potencial produtivo da soja em Rio Verde/GO

Publicado em 27/02/2023 16:03
Ivan Roberto Brucceli - Diretor no Sindicato rural de Rio Verde
Colheita volta a avançar após 10 dias consecutivos de chuva e resultados são menores do que os esperados. Plantio do milho deve acabar até 5 de março, mas áreas semeadas após 20 de fevereiro já são de alto risco climático

Podcast

Falta de chuvas em novembro tirou parte do potencial produtivo da soja em Rio Verde/GO

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da soja ficou 10 dias parada em Rio Verde em Goiás devido as chuvas, mas voltou a avançar nos últimos dois dias, resultando em produtividades positivas, mas menores do que o potencial inicial de 70 sacas por hectare. 

O diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, Ivan Roberto Brucceli, explica que apenas 27 mm de precipitações foram acumuladas em novembro e isso prejudicou o desenvolvimento das lavouras, deixando as produtividades entre 60 e 65 sacas por hectare. 

O atraso também impacta o plantio do milho. O diretor conta que a melhor janela de semeadura se encerra em 20 de fevereiro e, após 25 de fevereiro o risco começa a ser grande para o cereal, que deverá ter plantio até o dia 5 de março nesta temporada. 

Assim como as atividades de campo, a comercialização da soja também está atrasada, já que apenas 40% da produção foi negociada. Brucceli aponta que os produtores estão aguardando boas oportunidades para travar trocas por insumos da temporada 2023/24, que tem relação de troca melhor do que a 22/23. 

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário