HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja está atrasada em Cândido Mota/SP, mas produtividades são maiores do que o esperado

Publicado em 09/03/2023 14:22
Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP
Não faltou água para as lavouras, que se desenvolveram bem, mas agora não conseguem ser colhidas. Sequência de chuvas também impede plantio do milho, que já saiu da janela ideal e terá alto risco climático para seca e geadas

Podcast

Colheita da soja está atrasada em Cândido Mota/SP, mas produtividades são maiores do que o esperado

Logotipo Notícias Agrícolas

Neste mesmo período de 2022, 80% da safra de soja já estava colhida em Cândido Mota em São Paulo. Já em 2023, menos de 40% das áreas foram finalizadas, devido às chuvas constantes e volumosas que são registradas na região. 

Porém, apesar da dificuldade de colher e do aumento da pressão de doenças fúngicas, as produtividades da soja têm superado as expectativas iniciais. De acordo com o produtor rural Antônio José Tondato, as médias devem ficar entre 65 e 75 sacas por hectare. 

A preocupação, pensando na soja, fica por conta do mercado, que nas contas de Tondato, registram preços 30% menores do que os encontrados no início da colheita passada. Sendo assim, e diante dos custos de produção que foram elevados nesta temporada, os produtores estão fora do mercado, aguardando novas movimentações nos valores. 

Mas o grande prejudicado por este atraso é o milho. Apenas 30% das lavouras foram plantadas até agora, sendo que a janela ideal de cultivo já se encerrou ao final de fevereiro. A partir de março, o risco aumenta para secas e geadas e pode diminuir o potencial produtivo das plantas. 

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Cândido Mota/SP no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário