Campanha "Seja Aprosoja", da Aprosoja Brasil, quer fortalecer o setor e ampliar base de dado sobre a sojicultura nacional
Podcast
Campanha "Seja Aprosoja", da Aprosoja Brasil, quer fortalecer o setor e ampliar base de dado sobre a sojicultura nacional
“Seja Aprosoja” é a nova campanha de mobilização da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) para incentivar agricultores de todo o país a se associarem em uma das 16 Aprosojas Estaduais.
Por meio da campanha, a Aprosoja Brasil está convidando os produtores a acessar o site https://aprosojabrasil.com.br/seja-um-associado/, a escolher em qual Aprosoja Estadual deseja se associar e a formalizar seu vínculo com uma das principais entidades representativas de produtores da América Latina.
A iniciativa foi lançada nesta quinta-feira (9/3), em Santarém (PA), durante a Abertura Nacional da Colheita de Soja da Safra 2022/2023, evento que faz parte do Projeto Soja Brasil.
“Seja Aprosoja” pretende fortalecer a representação da Aprosoja nos estados e atualizar sua base de dados sobre o produtor e sobre a produção de soja em território nacional. Segundo o censo agropecuário do IBGE de 2017, a soja é produzida em cerca de 240 mil propriedades rurais no Brasil.
De acordo com o presidente da entidade Antonio Galvan, a mobilização foi pensada para alcançar especialmente aqueles produtores que ainda não fazem parte formalmente da associação.
“Queremos incentivar o produtor a apoiar e participar das entidades que realmente o representam. Quem faz parte da Aprosoja participa de decisões e se beneficia dos resultados do nosso trabalho. Vamos, com essa iniciativa, permitir melhoria contínua da representação da Aprosoja Estadual e Nacional”, afirma Galvan.
A campanha “Seja Aprosoja” está sendo lançada na semana em que a Aprosoja Brasil celebra 33 anos de fundação e estará em destaque nas principais mídias sociais da entidade. A mobilização será divulgada também durante eventos e feiras que contam com a participação da Aprosoja em 2023.
0 comentário
Soja: Com Chicago e dólar "estáveis", produtor aproveita momento para tomar decisões, principalmente da safra nova
Soja ainda sobe levemente em Chicago nesta 6ª, se recuperando das últimas baixas
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª, com petróleo em alta e ajustes de posições; portos do BR estáveis
Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja