HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safra de soja se encerra em Canarana/MT com boa produtividade e garantindo janela positiva para o milho

Publicado em 14/03/2023 14:51
Arlindo Cancian - Produtor Rural de Canarana/MT
Clima contribuiu com os produtores da região neste ciclo que deve ser fechado com média de 65 sacas por hectare na soja e 110 dois 160 mil hectares de milho dentro da janela ideal de semeadura

Podcast

Safra de soja se encerra em Canarana/MT com boa produtividade e garantindo janela positiva para o milho

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da soja já passa dos 90% em Canarana no Mato Grosso e, após boas condições de plantio, desenvolvimento e colheita, está apresentando altos índices de produtividade na comparação dos últimos anos. 

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, a média do município deve ficar ao redor das 65 sacas por hectare, o que até contribui para o maior problema da região no momento, a falta da armazéns.  

“Às vezes os caminhões continuam sendo o armazém no pátio dos armazéns, fica um dia ou dois de fila e foi o único problema que o produtor enfrentou. É um problema recorrente e precisamos de alguns armazéns a mais”, pontua. 

Já a comercialização, está parada neste momento de queda nos preços, mas conseguiu avançar acompanhando alguns picos de preços registrados no mercado. 

Olhando para a segunda safra, Cancian destaca que 110 dos 160 mil hectares destinados ao milho foram semeados até o dia 20 de fevereiro e, por tanto, dentro da janela ideal de cultivo. Além do cereal, a região deverá investir no cultivo de gergelim, que segue com semeadura avançando no momento.  

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário