HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Ijuí/RS já perdeu metade da soja e prejuízos podem se agravar ainda mais

Publicado em 16/03/2023 14:18 e atualizado em 16/03/2023 14:58
Ércio Luiz Eickhoff - Presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS
Temperatura segue alta e com pouca chuva na região, que se encaminha para mesmo cenário da safra passada, a pior da história do município

Podcast

Ijuí/RS já perdeu metade da soja e prejuízos podem se agravar ainda mais

Logotipo Notícias Agrícolas

A safra de soja 2021/22 foi a pior da história na região de Ijuí no Rio Grande do Sul e a temporada 2022/23 está caminhando para o mesmo cenário negativo de prejuízos em função da falta de chuvas para o desenvolvimento das lavouras. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS, Ércio Luiz Eickhoff, neste momento as perdas de produtividade já estão consolidadas em, pelo menos, 50% da expectativa inicial de colher entre 65 e 70 sacas por hectare. 

Porém, como os dias seguem quentes e com chuvas apenas muito localizadas e de baixo volume, este patamar de perdas ainda pode ficar pior, e se aproximar do desastre do ciclo passado. 

Mediante este cenário, a safra de trigo surge mais uma vez com aposta dos produtores para recuperarem parte das perdas do verão. A liderança destaca que 2022 foi a melhor safra de trigo da história do município e agora em 2023 os produtores estão se organizando mais uma vez para apostar na cultura de inverno. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário