HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtividade da soja foi maior do que o esperado em Chapadão do Sul/MS, mas queda dos preços preocupa

Publicado em 23/03/2023 14:35 e atualizado em 23/03/2023 15:44
Lauri Dalbosco - Diretor Presidente da Corretora Dalbosco
Faltando 20% das lavouras para serem colhidas, produtividade média deve ficar em torno de 65 sacas por hectare. Plantio da safrinha de milho já foi concluído o projeção também é positiva

Podcast

Produtividade da soja foi maior do que o esperado em Chapadão do Sul/MS, mas queda dos preços preocupa

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da soja chegou em 80% em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul e os resultados de produtividade estão superando as expectativas, após um cenário climático positivo ao longo do ciclo de desenvolvimento das lavouras. 

Segundo o Diretor Presidente da Corretora Dalbosco, Lauri Dal Bosco, a área cultivada cresceu 3% nesta temporada e, após lutar para chegar na marca de 60 sacas por hectare nos últimos anos, 22/23 deve fechar com média de 65 sc/ha. 

A preocupação fica por conta do mercado e da diminuição dos preços da soja na região, que recuou R$ 20,00 a saca nos últimos dias. 

Já para a segunda safra de milho, o plantio foi finalizado dentro da janela ideal de cultivo, o que sustenta boas expectativas de desenvolvimento, com a esperança de retomar os índices de 100 sacas por hectare. Para isso, os produtores do município já iniciaram os tratos culturais, com foco grande no combate às Cigarrinhas. 

Confira a entrevista completa com o Diretor Presidente da Corretora Dalbosco no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário