HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja se aproxima do fim em Darcinópolis/TO com produtividade acima do esperado

Publicado em 27/03/2023 14:23
Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO
Plantio do milho já se encerrou, com muitas áreas dentro da janela ideal. A preocupação no momento é para a comercialização com preços baixos e dificuldades nas entregas

Podcast

Colheita da soja se aproxima do fim em Darcinópolis/TO com produtividade acima do esperado

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da soja está prestes a ser encerrada em Darcinópolis em Tocantins, restando apenas entre 20 e 10% das lavouras em campo. Até aqui, a produtividade atingida está superando as expectativas iniciais, que eram ao redor de 55 sacas por hectare. 

Segundo o Engenheiro Agrônomo, Marcílio Fernandes Marangoni, as condições climáticas foram favoráveis ao longo do ciclo da cultura e a produtividade média deve ficar ao redor de 65 sacas por hectare, 10 a mais do que o esperado inicialmente. 

Da mesma maneira, o plantio da segunda safra de milho já foi encerrado, com a maior parte das lavouras dentro da janela ideal de cultivo e, mesmo as que ficaram fora, foram por poucos dias, conforme relatou Marangoni. 

A preocupação no momento, é por conta da comercialização já que os preços da soja estão recuando e há dificuldades nas entregas dos grãos, inclusive pelo excesso de chuvas registrado entre o final de fevereiro e o começo de março. 

Confira a entrevista completa com o Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário