HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja se encerra com mais produtividade em Campos de Júlio/MT, mas atraso no plantio do milho

Publicado em 31/03/2023 10:19 e atualizado em 31/03/2023 10:53
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT
Rendimentos da safra 22/23 foram superiores aos da temporada passada, mas alongamento do ciclo empurrou plantio do milho segunda safra para até 1 mês de atraso

Podcast

Colheita da soja se encerra com mais produtividade em Campos de Júlio/MT, mas atraso no plantio do milho

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da soja 2022/23 chegou ao final em Campos de Júlio no Mato Grosso e as produtividades registradas ficaram acima das médias atingidas na temporada passada 2021/22. 

Segundo o produtor rural de Campos de Júlio/MT, Tiago Daniel Comiran, a safra passada trouxe média em torno de 56 sacas por hectare e a expectativa para este ciclo é aumentar entre 1 e 1,5 sacas este patamar. 

Já para a safrinha de milho, o produtor aponta que o plantio foi prejudicado pelo alongamento do ciclo da soja e a semeadura, que costuma se encerrar em 25 de fevereiro, se estendeu até 25 de março. 

Do lado do mercado, Comiram destaca as incertezas sobre a negociação, que estão travando as vendas do grão neste momento. “O produtor está aflito e segurando a soja. Nos índices hoje, a conta está quase ficando negativa, com esse mercado falando de R$ 130,00 ou R$ 128,00 a saca disponível, fica complicado você balizar a próxima safra, fica bem apertada e em alguns casos negativa”.  

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário