Movimentações no Leste Europeu derrubaram o trigo em Chicago, que puxou junto soja e milho
Movimentações no Leste Europeu derrubaram o trigo em Chicago, que puxou junto soja e milho
A terça-feira (29) chega ao final com as cotações futuras de soja, milho e trigo recuando na Bolsa de Chicago (CBOT). Na análise de Ronaldo Fernandes, da Royal Rural, o trigo foi o vilão da vez, que puxou as demais commodities para baixo.
O Analista de Mercado cita a abundância de oferta de trigo russo, que atingiu o preço mínimo nesta semana, e as dificuldades para embarcar trigo ucraniano com embarcadores desistindo de carregar no Mar Negro e outros ativando o prêmio guerra e encarecendo o frete.
Daqui para frente, o que deve influenciar as cotações da soja em Chicago é o próximo relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no dia 12 de setembro e as definições de inflação, emprego e juros dos EUA.
Para o Brasil, Fernandes traça um cenário não positivo diante do começo da colheita da soja norte-americana e a concorrência entre soja BR e americana com a recente redução de demanda da China, que já comprou 70 milhões de toneladas das 100 milhões que anunciou que importaria.
Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da Royal Rural no vídeo
0 comentário
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto