Soja recua novamente em Chicago com realização de lucros e entra setembro esperando oferta/demanda do USDA

Publicado em 31/08/2023 16:58
Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios
Analista destaca importância do relatório de 12 de setembro para definição do rumo do mercado
Podcast

Soja recua novamente em Chicago com realização de lucros e entra setembro esperando oferta/demanda do USDA

Logotipo Notícias Agrícolas 

Pelo terceiro dia consecutivo, as cotações futuras da soja encerraram o pregão registrando desvalorizações na Bolsa de Chicago (CBOT). Na visão do Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios, Ênio Fernandes, essas movimentações vieram com fundos de investimentos vendendo e realizando lucros após quatro dias de altas, que levaram os preços acima dos US$ 14,00 o bushel. 

Agora, com a entrada do mês de setembro, a expectativa é que o mercado comece a especular sobre o próximo relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que será divulgado no dia 12.  

Para o consultor, números de produtividade da soja acima dos 50 bushels por acre serão ignorados pelo marcado, que deverá apenas ter ajustes nos preços em caso de cortes pequenos, mas pode ter um novo rally de altas mediante a cortes abaixo dos 49 bushels. 

Brasil 

Para o produtor brasileiro que inicia o plantio da safra 2023/24 nos próximos dias, a projeção é que boas oportunidades de comercialização possam aparecer no decorrer da temporada, especialmente diante da previsão de um novembro de temperaturas elevadas e pouca chuva no Cerrado. 

Sendo assim, Fernandes acredita que, aqueles produtores que já avançaram nas vendas para 40 ou 50% da produção podem esperar essas movimentações de clima e apostar em preços mais altos durante a safra. Já aqueles que tem vendas em apenas 5 ou 10% devem buscar proteger seus custos ao invés de apostar tudo nesse rally climático que pode não acontecer. 

Confira a íntegra da entrevista com o Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário