Nova Mutum/MT espera plantio da soja em 15 dias, mas Sindicato Rural não acredita em lucratividade neste ciclo
Os produtores de Nova Mutum no Mato Grosso se preparam para iniciar o plantio da nova safra de soja 2023/24 dentro dos próximos 15 dias, com esperança de bons resultados.
O Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Paulo Zen, conta que algumas localidades da região já começaram a receber chuva, mas com o ambiente ainda muito seco, o plantio deve começar mesmo em 15 dias, com previsões de clima dentro da normalidade para o ciclo.
A liderança aponta ainda que os agricultores do município estão avançando com a comercialização da temporada, travando custos na compra de insumos e se conscientizando de que este ano será mais para se manter na atividade do que para se obter alta lucratividade.
Confira a íntegra da entrevista com o Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.
0 comentário

Aumento na demanda por biodiesel nos EUA puxa óleo e cotações da soja se valorizam em Chicago

Soja volta a subir na Bolsa de Chicago na tarde desta 5ª, com apoio da demanda

Abiove eleva projeções de processamento e exportações de soja do Brasil

Soja realiza lucros e opera estável nesta 5ª feira, após disparada na sessão anterior em Chicago

Soja sobe quase 2% em Chicago nesta 4ª feira com China devendo voltar a comprar soja nos EUA

China necessita de soja dos EUA e precisará comprar de 15 a 25 mi de t no mercado norte-americano