Plantio da soja começou no MS com relação de troca bastante apertada
![]()
O plantio da safra de soja 2023/24 começou no Mato Grosso do Sul com boas expectativas para o ciclo, que deve atingir 4,230 milhões de hectares cultivados.
O Presidente da Aprosoja MS, André Figueiredo Dobashi, destaca que om a previsão de uma El Niño bem consolidado, o estado deve receber entre 400 e 500 mm de chuva a mais nesta temporada e impulsionar o desenvolvimento das lavouras.
Por outro lado, mesmo com o custo de produção recuando em relação ao ano anterior, os preços da soja caíram ainda mais e as margens estão muito apertadas. A liderança aponta que o custo médio está em 51,5 sacas por hectare, deixando pouca margem diante do uma projeção inicial de produtividade de 54 sc/ha.
Milho
Com a colheita da safrinha chegando em 80% nesta semana, as produtividades do cereal estão entre 85 e 90 sacas por hectare com bom desenvolvimento de clima, mas perdas pela diminuição de luminosidade após plantio tardio.
Confira a entrevista completa com o Presidente da Aprosoja MS no vídeo.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira