HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Querência/MT deve começar plantio 23/24 apenas na 2ªquinzena de outubro e priorizar a soja ante ao milho safrinha

Publicado em 26/09/2023 11:36
Osmar Frizzo - Produtor Rural em Querência/MT
Opção deve ser por alongar plantio da soja buscando melhores condições e sacrificar janela para o milho em 2024. Alternativas podem ser gergelim, feijão e áreas de cobertura
Podcast

Querência/MT deve começar plantio 23/24 apenas na 2ªquinzena de outubro e priorizar a soja ante ao milho safrinha

Logotipo Notícias Agrícolas 

Com as previsões apontando boas chuvas apenas para a segunda quinzena de outubro, os produtores de Querência no Mato Grosso vivem um momento de apreensão antes de começar o plantio da nova safra de soja 2023/24 e podem alterar a estratégia pensando na segunda safra de 2024. 

O produtor rural Osmar Frizzo, conta que anos de El Niño de forte intensidade costumam trazer dificuldades na região, e que a opção nesta temporada deverá ser priorizar um bom plantio da soja, mesmo que as atividades se alonguem e acabem prejudicando a janela para o milho safrinha em 2024. 

Entre as alternativas de safrinha para o ano que vem, o produtor destaca o gergelim, cultura nova no município, mas já bastante difundida na vizinha Canarana, o feijão, o milho pipoca ou até mesmo plantas de cobertura como braquiária e milheto, já preparando o solo para 2024/25. 

Outro fator que causa apreensão na região é o mercado para a venda do grão. Frizzo aponta preços na casa dos R$ 100,00 para soja em 2024 e no patamar de R$ 30,00 para o milho, índices que não são atrativos e fazem os agricultores optarem por não vender neste momento. 

Confira a íntegra da entrevista com o Produtor Rural de Querência/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário