LEM/BA espera plantio da soja para 2ªquinzena de novembro com produtores acompanhando dia-a-dia do clima
LEM/BA espera plantio da soja para 2ªquinzena de novembro com produtores acompanhando dia-a-dia do clima
O plantio da próxima safra de soja 2023/24 deve começar na próxima semana para as lavouras irrigadas de Luís Eduardo Magalhães na Bahia, mas as atividades de sequeiro deverão ter início apenas na segunda quinzena de novembro, no aguardo de chuvas.
A Presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA, Greice Kelli Fontana, destaca que as chuvas neste ciclo deverão ser mais esparsas e menores do que as médias, mas a expectativa ainda é de boas produtividades.
A expectativa, inclusive, é de que a área semeada nesta temporada cresça com relação à passada, com produtores migrando do milho devido à custos mais baixos e menos risco com clima e cigarrinhas.
Confira a entrevista completa com a Presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA no vídeo.
0 comentário
SOJA/CEPEA: Preços recuam no Brasil e nos EUA
Soja 26/27 entra em outubro entre excesso de chuva no Sul e umidade ainda irregular em Mato Grosso
Mato Grosso semeia 10,23% da soja e mantém ritmo abaixo da safra 2025/26
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar