HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtor de Rondônia vai precisar aliar soja + 2ªsafra para ter rentabilidade neste ciclo

Publicado em 02/10/2023 11:18
Vicente Godinho - Pesquisador da Embrapa Rondônia e Membro da Aprosoja/RO
Pesquisador da Embrapa RO destaca alto custo de produção e necessidade aliar receita da soja com culturas de safrinha como milho, algodão ou capim para cobrir os custos desta temporada
Podcast

Produtor de Rondônia vai precisar aliar soja + 2ªsafra para ter rentabilidade neste ciclo

Logotipo Notícias Agrícolas

Em Rondônia, o plantio da safra de soja 2023/24 já foi finalizado nas áreas de segunda safra de algodão na região Sul do estado e está bastante avançado no restante do Sul e Norte do estado. Já nas regiões mais centrais, as chuvas irregulares ainda impedem a semeadura. 

O Pesquisador da Embrapa Rondônia e Membro da Aprosoja RO, Vicente Godinho, destaca que o El Niño já está trazendo reflexos no clima do estado com chuvas irregulares e a preocupação é grande para o restante do ciclo, já que diante de muitas áreas novas e sem muita palhada acumulada, períodos sem chuva e com temperatura alta podem prejudicar o desenvolvimento das plantas. 

Outra grande preocupação para o produtor de Rondônia é a comercialização do grão. Godinho aponta que será preciso casar a renda da soja com a de culturas de segunda safra como milho, algodão ou capim para que haja alguma rentabilidade nesta nova temporada. 

Confira a íntegra da entrevista com o Pesquisador da Embrapa Rondônia e Membro da Aprosoja RO no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário