Chuva ajuda plantio da soja avançar em Laguna Carapã/MS
Chuva ajuda plantio da soja avançar em Laguna Carapã/MS
![]()
A região de Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul registrou chuvas nos últimos dias, o que ajudou o avanço das atividades de plantio da safra de soja 2023/24.
O Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, destaca o plantio está se espalhando pela região e, devido às boas condições de clima atuais e as previsões de chuvas positivas ao longo da safra, sustentando boas projeções de produtividade.
Diante desse cenário de chuvas volumosas, os produtores devem também redobrar a atenção para a aplicação de defensivos para evitar doenças, como a Ferrugem Asiática, que costuma aparecer na região em meados de janeiro.
Confira a íntegra da entrevista com o Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados em Laguna Carapã/MS no vídeo.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja