HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Período seco e quente interrompe plantio da soja em Uberlândia/MG

Publicado em 18/10/2023 14:35
Thiago Silveira - Presidente do Sindicato Rural de Uberlândia/MG
Expectativa é de que trabalhos voltem apenas em novembro, prejudicando a janela de luminosidade da soja e acarretando atrasos significativos na segunda safra
Podcast

Período seco e quente interrompe plantio da soja em Uberlândia/MG

Logotipo Notícias Agrícolas 

O plantio da safra de soja 2023/24 estava avançando na região de Uberlândia em Minas Gerais, mas um período seco e de altas temperaturas interrompeu as atividades por lá. 

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia/MG, Thiago Silveira, aponta que as previsões mostram chuvas apenas para o começo de novembro, o que já liga o sinal de alerta tanto para esta temporada da soja, quanto para as culturas de segunda safra. 

A liderança explica que o plantio em novembro irá diminuir a janela de luminosidade e refletir em perda de potencial produtivo para a soja, além de acarretar atraso de plantio para milho e sorgo, o que já pode indicar uma diminuição de área para a safrinha 2024. 

Do lado do mercado, o cenário também não é animador, já que os preços baixos da soja e as perspectivas de grande produção no Brasil e na Argentina deixam os produtores com receio de participar da comercialização neste momento. 

Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Uberlândia/MG no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário