HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Falta de chuva e temperatura alta paralisa semeadura e já obriga alguns replantio de soja em Campo Novo do Parecis/MT

Publicado em 23/10/2023 13:52
Jonas Marcelo Iapp - Vice-Presidente do Sind. Rural de Campo Novo do Parecis/MT
Além das dificuldades com a soja, produtor pode ter que mudar de estratégia para safrinha com prazo ideal se esgotando para o algodão e encurtando para o milho
Podcast

Falta de chuva e temperatura alta paralisa semeadura e já obriga alguns replantio de soja em Campo Novo do Parecis/MT

Logotipo Notícias Agrícolas 

A falta de chuvas e as temperaturas elevadas estão dificultando as atividades da safra de soja 2023/24 em Campo Novo do Parecis no Mato Grosso, impedindo o avanço da semeadura e o desenvolvimento das áreas já plantadas. 

O Vice-presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT, Jonas Marcelo Iapp, conta que alguns produtores da região ainda não começaram a semeadura da soja e outros já foram obrigados a realizar replantio, enquanto alguns aguardam chuvas para poder replantar. 

Na visão da liderança, as chuvas irregulares e com baixo volume e as temperaturas muito elevadas estão prejudicando as lavouras e já colocando em xeque as estratégias para a segunda safra, já que a janela da soja para o algodão safrinha já está se esgotando e a janela do milho se encurtando. 

A situação também impacta a comercialização, já que diante da incerteza de qual área será plantada e qual será a produtividade, os produtores seguram novas vendas, de acordo com Iapp. 

Confira a íntegra da entrevista com o Vice-presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário