Sidrolândia (MS) tem atraso no plantio de soja e liderança local já aponta comprometimento do milho segunda safra
Sidrolândia (MS) tem atraso no plantio de soja e liderança local já aponta comprometimento do milho segunda safra
![]()
Com chuvas desparelhas em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, o plantio da soja registra atraso de cerca de 15 dias, segundo o presidente do Sindicato Rural do Município, Paulo Renato Stefanello. Ele pontua que cerca de 50% das áreas dedicadas ao cultivo da oleaginosa já foram semeadas, mas que em anos em que o clima colabora com os trabalhos, até o momento este percentual deveria ser de 80%.
Stefanello detalha ainda que muitos produtores estão arriscando plantar no pó, e que há relatos de replantio. "O que preocupa é que a safrinha de milho já está bem comprometida na região por conta deste atraso. Provavelmente os produtores não vão conseguir fazer toda a lavoura de milho, ou vão fazer lavouras com menor investimento", disse.
As negociações de contratos antecipados para este ciclo da soja também estão aquém do que costumava ser comercializado para a região, conforme afirma Stefanello. Isso se deve, segundo ele, tanto aos baixos preços da soja quanto às incertezas em relação à produtividade devido ao clima.
1 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
julio monken silva ponta grossa - PR
Assim melhorarão os preços