Produtores do Piauí aguardam chuvas para iniciarem ao plantio da soja
Produtores do Piauí aguardam chuvas para iniciarem ao plantio da soja
![]()
Mesmo com a janela de plantio aberta em pelo menos uma das regiões do Estado, o Piauí ainda não iniciou a semeadura da soja. Segundo o presidente da Aprosoja Piauí, Alzir Pimentel Aguiar Neto, faltam chuvas por todo o Estado.
Ele explica, inclusive, que os produtores não devem nem arriscar 'plantar no pó', porque até para isso precisa haver chuvas dias depois para que as sementes germinem. "Não tem previsão de chuvas no radas por aqui", disse.
A liderança ainda pontua que é possível estender o plantio da soja até dezembro, mas com este atraso e incerteza climática, o plantio da segunda safra de milho no ano que vem ficará comprometido.
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS