HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtor que ainda aguarda boas condições para plantar a soja precisa se atentar ao armazenamento das sementes

Publicado em 30/10/2023 14:43
Eduardo Dallastra - CEO Agro-Sol
Especialista destaca importância de controlar temperatura e umidade para evitar perda do potencial produtivo

Logotipo Notícias Agrícolas

Algumas localidades do Brasil, como é o caso do Mato Grosso, estão enfrentando dificuldades no plantio da safra de soja 2023/24 devido ao atraso e irregularidade das chuvas até o momento e as temperaturas elevadas. 

Neste cenário, cresce a necessidade dos produtores que estão aguardando boas condições de plantio se atentarem para as condições de armazenagem das sementes que já estão nas propriedades desde a abertura da janela de semeadura. 

Eduardo Dallastra, CEO da Agro-Sol, destaca o controle de temperatura e de umidade como os principais fatores para a manutenção do potencial produtivo das sementes que estão aguardando pela semeadura. 

Já para aqueles produtores que vão precisar replantar lavouras e vão precisar buscar novas sementes neste momento, o especialista destaca que neste momento avançado do ciclo, muitas variedades não estão mais disponíveis e os produtores vão precisar se atentar à escolha dos ciclos de cultivares mediante ao prazo que ainda resta para plantar e desenvolver as lavouras. 

Confira a entrevista completa com o CEO da Agro-Sol no vídeo.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário