Chuva impede produtores de Palotina/PR realizem aplicação de defensivos na soja 23/24
![]()
As lavouras de soja da safra 2023/24 estão se desenvolvendo bem em Palotina no Paraná, mas as chuvas constantes dos últimos dias impactaram no calendário de manejo dos produtores da região.
O Presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edmílson Zabot, conta que as aplicações de defensivos estão cerca de 1 semana atrasadas, já que não foi possível entrar nas lavouras para realizar as atividades.
A liderança destaca a importância dos produtores se atentarem à essas aplicações, especialmente neste cenário de alta umidade que pode ser benéfico para o aparecimento de doenças ao longo do ciclo da safra.
Zabot ainda ressaltou que a comercialização está totalmente travada neste momento diante das incertezas do mercado.
Confira a íntegra da entrevista com o Presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.
0 comentário
Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira
Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta