HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas dos últimos dias "salvaram" lavouras de soja em Douradina/MS, destaca liderança

Publicado em 08/11/2023 14:56
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS
Áreas estavam sofrendo com a seca, mas agora apresentam bom desenvolvimento e preocupação maior fica para a comercialização

Logotipo Notícias Agrícolas

Após um início de ciclo complicado e com chuvas irregulares, as lavouras de soja em Douradina no Mato Grosso do Sul se beneficiaram das chuvas dos últimos dias para se recuperarem e, agora, apresentar bom desenvolvimento. 

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, as previsões daqui para frente apontam clima normal e deixam as expectativas elevadas para produtividade ao longo da colheita, que deverá acontecer entre a segunda quinzena de janeiro e o mês de fevereiro. 

Sendo assim, a grande preocupação dos produtores fica por conta da comercialização, já que os preços estão baixos e inviabilizam a rentabilidade no ciclo. Pradela conta que, diante deste quadro, a opção tem sido não participar do mercado neste momento e aguardar possíveis valorizações nos preços. 

Confira entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário