HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas intensas em Santo Ângelo (RS) paralisam e atrasam plantio de soja, segundo liderança

Publicado em 09/11/2023 10:37 e atualizado em 09/11/2023 12:13
Laurindo Nikititz - Presidente do Sind. Rural de Santo Ângelo/RS
Precipitações volumosas causaram perdas na safra de trigo, tanto em quantidade quanto na qualidade
Podcast

Chuvas intensas em Santo Ângelo (RS) paralisam e atrasam plantio de soja, segundo liderança

Logotipo Notícias Agrícolas

O grande volume de chuvas que tem atingido o Rio Grande do Sul vem afetando os trabalhos de plantio da soja em Santo Ângelo, segundo o presidente do Sindicato Rural local, Laurindo Nikititz. Ele explica que desde o início de outubro, quando a janela de plantio foi iniciada, até o momento, entre 8% a 10% das áreas dedicadas ao cultivo da soja foram semeadas. O esperado para esta época do ano seria uma área plantada entre 25% a 30%, conforme explica a liderança.

Ele conta que, nos poucos dias em que a chuva forte dá trégua aos produtores, estes passam dia e noite nas lavouras fazendo a semeadura da oleaginosa. Entretanto, o excesso de umidade no solo também é um fator de preocupação. "As previsões são de mais chuvas volumosas para os próximos dias", explica Nikititz. 

As precipitações intensas no Município prejudicaram também o trigo, que acabou de ser colhido. A liderança destaca que a quebra pode chegar a cerca de 50%, e do que pôde ser colhido, cerca de 40% estava com Ph entre 77 a 78, adequado para a indústria de panificação. "O restante ficou caracterizado como triguilho, e vai para ração animal", afirmou. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário