HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Temperatura de até 42°C está prejudicando desenvolvimento da soja em Laguna Carapã/MS

Publicado em 21/11/2023 14:28
Antônio Rodrigues Neto - Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados
Região tem previsão de chuvas para essa semana e precipitações ainda podem recuperar lavouras; janela da safrinha já está comprometida e produtores podem tirar área de milho para apostar em outras culturas
Podcast

Temperatura de até 42°C está prejudicando desenvolvimento da soja em Laguna Carapã/MS

Logotipo Notícias Agrícolas 

Temperaturas de até 42 °C e ventos quentes estão prejudicando o desenvolvimento das lavouras de soja em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul. Na visão do Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, a situação começa a se agravar na região e pode trazer perdas de produtividade. 

O especialista relata que há previsão de chuvas ainda para esta semana e, caso elas se confirmem, o as lavouras ainda podem se recuperar. Porém, caso siga seco e quente por mais tempo o potencial produtivo da safra será comprometido. 

Já pensando na segunda safra de milho de 2024, Rodrigues Neto destaca que o atraso no plantio da soja e agora o alongamento dos ciclos irão encurtar muito a janela ideal de plantio e os produtores, que já estavam receosos com o milho pelos altos custos e baixos preços, podem optar por aumentar áreas de outras culturas como sorgo, trigo, aveia e braquiária. 

Confira a íntegra da entrevista com o Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário