Temperatura de até 42°C está prejudicando desenvolvimento da soja em Laguna Carapã/MS
Temperatura de até 42°C está prejudicando desenvolvimento da soja em Laguna Carapã/MS
Temperaturas de até 42 °C e ventos quentes estão prejudicando o desenvolvimento das lavouras de soja em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul. Na visão do Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, a situação começa a se agravar na região e pode trazer perdas de produtividade.
O especialista relata que há previsão de chuvas ainda para esta semana e, caso elas se confirmem, o as lavouras ainda podem se recuperar. Porém, caso siga seco e quente por mais tempo o potencial produtivo da safra será comprometido.
Já pensando na segunda safra de milho de 2024, Rodrigues Neto destaca que o atraso no plantio da soja e agora o alongamento dos ciclos irão encurtar muito a janela ideal de plantio e os produtores, que já estavam receosos com o milho pelos altos custos e baixos preços, podem optar por aumentar áreas de outras culturas como sorgo, trigo, aveia e braquiária.
Confira a íntegra da entrevista com o Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados no vídeo.
0 comentário

Soja dispara em Chicago nesta 6ª feira, preços sobem no BR e sinalizam oportunidade de venda

Cepea aponta queda na margem das processadoras de soja do Brasil

Soja fecha 6ª feira com quase 30 pts de alta em Chicago puxada pela disparada do óleo e do petróleo

Óleo testa limite de alta em Chicago com Oriente Médio e biocombustíveis nos EUA e soja dispara

Petróleo dispara com ataque de Israel ao Irã, puxa óleo de soja e impacta no grão nesta 6ª feira

Mais que o relatório de oferta e demanda, números fracos das vendas semanais pressionam soja em Chicago nesta 5ª feira