Chuvas escassas atrasam e comprometem o estabelecimento da soja em Correntina (BA)
Chuvas escassas atrasam e comprometem o estabelecimento da soja em Correntina (BA)
![]()
Cerca de 50% a 60% das áreas de soja em Correntina, na Bahia, foram plantadas até o momento, segundo o produtor rural local, Ricardo Vieira. Há um atraso devido à escassez de chuvas na região, e neste momento, se o clima estivesse normal, o plantio deveria ter chegado a 95% das áreas, de acordo com ele.
Vieira explica que Há um problema no estabelecimento das lavouras, já que mesmo o que foi plantado e germinou, está com o desenvolvimento "travado" pela falta de água. "A gente deveria estar vendo soja já em V6, V8, e o que a gente está vendo é soja emergindo, soja em V1, V2", explica.
Há perspectiva de chuvas para o próximo dia 3 de dezembro, fora da janela ideal para melhor produtividade da soja no Município, segundo Vieira, que vai de 10 a 30 de novembro. Desta forma, ele conta que alguns produtores vão arriscar plantar no pó contando com que as precipitações cheguem.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira