Plantio da soja em Chapadão do Sul (MS) se encaminha para o final, já com perspectiva de perda pela escassez de chuva

Publicado em 28/11/2023 11:07
Lauri Dalbosco - Diretor Presidente da Corretora Dalbosco
Estimativa de consultor local é de perda de 10% em quilos por hectare nas lavouras de soja
Podcast

Plantio da soja em Chapadão do Sul (MS) se encaminha para o final, já com perspectiva de perda pela escassez de chuva

Logotipo Notícias Agrícolas

Cerca de 90% das áreas dedicadas ao cultivo da soja já foram semeadas em Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul, segundo o diretor presidente da Corretora Dalbosco, Lauri Dalbosco.

Apesar do início adiantado do plantio ainda em setembro, com boas chuvas, as precipitações cessaram durante o desenvolvimento das plantas, o que deve gerar uma perda, segundo o especialista, em torno de 10% em quilos por hectare.

Dalbosco detalha que há casos de lavouras em que a soja não atingiu altura suficiente, e não deve produzir muitas vagens, casaos de replantio, e até de produtores que vão colher a oleaginosa no estado que estiver e plantar algodão.

"Para o ano que vem, quando a gente olha a janela do milho segunda safra, já tem certo atraso devido aos dias sem chuva e com plantio parado agora para a soja. Nos casos de replantio da soja, esse atraso para o milho ficará mais complicado. Acredito que deva haver uma redução entre 10% a 15% nas áreas de milho, sendo complementadas com sorgo ou milheto no ano que vem", disse Dalbosco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário