HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja já deveria ter finalizado há um mês em Rondônia, mas escassez de chuvas penalizaram produtor

Publicado em 30/11/2023 10:44 e atualizado em 30/11/2023 14:37
Vicente Godinho - Pesquisador da Embrapa Rondônia e Membro da Aprosoja/RO
Atraso vai motivar redução de cerca de 30% nas áreas de milho safrinha e nos investimentos em tecnologia para a cultura do cereal
Podcast

Plantio da soja já deveria ter finalizado há um mês em Rondônia, mas escassez de chuvas penalizaram produtor

Logotipo Notícias Agrícolas

A semeadura da soja em Rondônia já passa dos 80% das áreas dedicadas à cultura, segunbdo o pesqusiador da Embrapa Rondônia e membro da Aprosoja do Estado, Vicente Godinho. Entretanto, a escassez de chuvas causou atraso, e o plantio deveria ter sido finalizado há cerca de 20 a 30 dias, de acordo com ele. 

Godinho aponta que este atraso tem prejudicado o desenvolvimento das plantas, e com o uso neste ano de variedades de ciclo curto, somada a esta condição climática incomum para o Estado, não se tem ideia ainda de quanto podem chegar as perdas. 

Outro ponto destacado pelo pesquisador é a janela da safrinha de milho, que deve ser atrasada também. "Tem gente que vai começar a plantar a soja agora. Com isso, a safrinha de milho para o ano que vem deverá ser com menor investimento em tecnologia, e a área também deve diminuir em torno de 30%", afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário