HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Ao menos 40% da soja em Diamantino/MT está em condições ruins e parte das lavouras não vai nem ser plantada

Publicado em 30/11/2023 15:00
Altemar Kroling - Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT
Período de 30 dias sem chuvas afetou drasticamente o desenvolvimento das plantas e já deve tirar 40% da área de milho safrinha
Podcast

Ao menos 40% da soja em Diamantino/MT está em condições ruins e parte das lavouras não vai nem ser plantada

Logotipo Notícias Agrícolas

As lavouras de soja em Diamantino no Mato Grosso estavam se desenvolvendo bem, mas após um período de 30 dias sem chuvas, ao menos 40% dos 420 mil hectares de soja são avaliados como em condições ruins. 

O Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT, Altemar Kroling, conta que o começo da safra foi bom, com chuvas possibilitando o plantio em setembro, mas depois a seca prejudicou as áreas e já retirou potencial produtivo. 

Em sua propriedade, Kroling ressalta que se não chover até o próximo final de semana, 240 hectares que seriam de soja, deixarão de ser semeadas, deixando as áreas para o plantio do milho segunda safra em janeiro. 

Olhando para a safrinha de 2024, a liderança também aponta que vai haver uma redução de, ao menos, 40% na área com milho em função dessas dificuldades com a soja. Os produtores que deixarem de plantar milho devem apostar em plantas de cobertura já pensando na soja 2024/25. 

Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Camilo LUCAS DO RIO VERDE - MT

    Situação de todo o Mato grosso está dessa maneira , quebra geral da safra aqui já passa do 20% e se não chover urgente chuvas pesadas acima de 50mm a cada dia essas perdas só irão aumentar . Altas temperaturas , quase nada de chuva e soja derretendo sob o sol de quase 40 graus. Será que vai ter super safra ? Cadê a verdade? Não vendam soja , não caiam nessa conversa pra boi dormir.

    1