HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas nos últimos dias em Cândido Mota (SP) amenizam danos causados pelo calor e estresse hídrico na soja

Publicado em 04/12/2023 10:08 e atualizado em 04/12/2023 10:40
Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP
Apesar disso, produtor descarta possibilidade que neste ciclo a média de produtividade se iguale ao que foi visto no ano passado
Podcast

Chuvas nos últimos dias em Cândido Mota (SP) amenizam danos causados pelo calor e estresse hídrico na soja

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da soja em Cândido Mota (SP) terminou no final de novembro, segundo o produtor rural local, Antônio José Tondato. Ele explica que a falta de chuvas regulares e as ondas de calor que atingiram a região fizeram com que metade das áreas fosse plantada dentro da janela que garante melhor produtividade, e a outra metade, com atraso. 

Além disso, o estresse hídrico e as altas temperaturas comprometeram o desenvolvimento de parte das plantas, mas as chuvas que vêm caindo no Município nos últimos 15 dias têm ajudado a trazer certa recuperação, segundo Tondato. 

O atraso também compromete a janela ideal de plantio da safrinha de milho no ano que vem, conforme explica o produtor. Ele detalha que os produtores vão analisar questões de preço do cereal e calendário de plantio para decidir quanto de investimento farão nas lavouras e o tamanho das áreas que serão semeadas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário