HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Região de Diamantino (MT) tem perdas na soja por excesso de calor e irregularidades na chuva

Publicado em 05/12/2023 11:43 e atualizado em 05/12/2023 13:47
Nivaldo Forastieri - Produtor Rural e Diretor da Foraster Agro
Segundo produtor rural, áreas em Tangará da Serra e Deciolândia já têm perdas consolidadas, e produtores já devem entrar com o algodão no campo
Podcast

Região de Diamantino (MT) tem perdas na soja por excesso de calor e irregularidades na chuva

Logotipo Notícias Agrícolas

A irregularidade de chuvas e as altas temperaturas têm dificultado a vida dos produtores de soja da região de Diamantino, no Mato Grosso, segundo o produtor rural e diretor da Foraster Agro, Nivaldo Forastieri.

Ele explica que em localidades como Tangará da Serra, por exemplo, a soja está morrendo, e Deciolândia, já está amarelando. Ou seja, mesmo que chova com mais regularidade nos próximos dias, estas propriedades que sofreram com a falta de precipitações já têm danos irreversíveis. "Tem muito produtor que já vai passar as máquinas no campo para poder entrar com o algodão", disse Forastieri.

A situação é diferente na outra propriedade da família, em Itambé, no Paraná. Apesar do início do plantio conturbado, arriscando plantar no pó, as chuvas se regularizaram, e agora a soja se desenvolve dentro da normalidade. "Não vamos ter uma safra ótima, mas vamos ter, sim, uma boa produtividade em Itambé este ano. Se o clima colaborar agora na fase de enchimento de grãos, estimo uma média de 60 sacas por hectare", contou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário