HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas intensas em outubro e novembro atrasaram o plantio e o desenvolvimento da soja em SC

Publicado em 07/12/2023 10:42 e atualizado em 07/12/2023 16:37
Enori Barbieri - Vice Presidente da FAESC
Vice-presidente da Faesc conta que solicitou ao Ministério da Agricultura ampliação da janela de plantio até o final de janeiro
Podcast

Chuvas intensas em outubro e novembro atrasaram o plantio e o desenvolvimento da soja em SC

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da soja em Santa Catarina atingiu 60% das áreas, o que é considerado bastante atrasado, segundo o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina, Enori Barbieri. O excesso de chuvas em outubro e novembro impossibilitou a semeadura em muitas áreas e prejudica o desenvolvimento nos locais onde foi possível plantar.

Barbieri conta que com muita chuva e poucos dias de sol, a soja que foi plantada no início da janela, ou há 30 dias, por exemplo, não consegue formar folhas. "O desenvolvimento está muito ruim. A gente não vê lavouras com matéria verde formada. Vemos ainda palhada no chão", afirmou.

A liderança destaca ainda que, com este atraso, foi solicitado junto à Confederação Nacional da Agricultura (CNA) que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estenda o calendário do plantio da soja no Estado até o final de janeiro, especialmente para aqueles produtores que não conseguiram plantar ou que terão que fazer replantio. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário