Plantio da soja ainda está acontecendo em São Paulo e queda do potencial produtivo já é certo
Plantio da soja ainda está acontecendo em São Paulo e queda do potencial produtivo já é certo
![]()
O plantio da safra de soja 2023/24 começou em outubro no estado de São Paulo, após algumas chuvas registradas. Porém, depois houve o corte das precipitações e a paralização dos trabalhos, que foram retomados apenas em novembro, ainda assim com dificuldades.
A Diretora Administrativa da Aprosoja SP, Anna Paula Nunes, conta que as lavouras semeadas primeiro morreram pela falta de chuva e calor excessivo, o que gerou necessidade de replantios e estendeu a semeadura, que ainda não foi encerrada no estado.
A liderança já dá como certa a perda de potencial produtivo para a safra paulista e destaca que, diante de tal incerteza quanto a produção, os produtores do estado estão fora do mercado e não procuram vendas, mesmo que os preços tenham melhorado nos últimos dias.
Confira a entrevista completa com a Diretora Administrativa da Aprosoja SP no vídeo.
0 comentário
Céleres: Safra de soja 2025/26 deve alcançar novo recorde no Brasil
Soja se alinha antes do novo USDA e opera com leves baixas na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
Produtor de MT vendeu quase metade da safra de soja, aponta Imea
Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago, dólar perde os R$ 5,20 e preços sentem no Brasil
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja para a China
AgRural: Com colheita de soja em 16% no Brasil, RS segue como maior preocupação