HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Soja colhida até aqui em Campos de Júlio/MT fica entre 7,5 e 20 sacas por hectare

Publicado em 22/12/2023 14:25
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT
Produtor acredita que 20% da produtividade geral já foi perdida e, como chuvas seguem irregulares, diminuição poderá ser ainda maior
Podcast

Soja colhida até aqui em Campos de Júlio/MT fica entre 7,5 e 20 sacas por hectare

Logotipo Notícias Agrícolas 

As primeiras áreas colhidas da safra de soja 2023/24 em Campos de Júlio no Mato Grosso renderam produtividades entre 7,5 e 20 sacas por hectare. O produtor rural Tiago Daniel Comiran, conta que essas áreas mais precoces sofreram muito o clima e tiveram encurtamento de ciclo. 

O produtor detalha que houve período de mais de 20 dias sem registro de chuvas na região e, ao menos, 20% de perda no potencial produtivo da safra já é dado como certo. Porém, como as chuvas continuam irregulares no município, esse patamar pode ficar ainda maior conforme as colheitas forem avançando em janeiro. 

Já pensando na segunda safra em 2024, Comiran destaca que a rentabilidade do milho está abaixo dos custos, o que somando aos problemas de clima e janela de plantio, deve tirar muitos produtores da cultura na safrinha e levar migração para outras culturas que tenham custo menor ou valor agregado maior, como milho pipoca, girassol, feijão e sorgo. 

Confira a entrevista completa com o Produtor Rural de Campos de Júlio/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário