Chuvas contribuem para o desenvolvimento da soja em Correntina (BA), ainda que áreas de sequeiro tenham sido plantadas com atraso
Chuvas contribuem para o desenvolvimento da soja em Correntina (BA), ainda que áreas de sequeiro tenham sido plantadas com atraso
![]()
A colheita da soja em Correntina, na Bahia, já teve início nas áreas de pivô, segundo o produtor rural Ricardo Neves, do grupo SJ. Ele aponta que as áreas de sequeiro, entretanto, ainda estão em desenvolvimento, já que tiveram um atraso entre 30 a 35 dias, além de altos índices de replantio.
Olhando para as áreas irrigadas, Neves detalha que pouco menos de 10% foram colhidas, e desta amostra, é possível notar uma média de produtividade em torno de 80 sacas por hectare, até o momento. Já as áreas de sequeiro, que ainda estão parte em desenvolvimento vegetativo e parte em floração, as chuvas regulares desde o dia 20 de dezembro têm contribuido para o crescimento das plantas.
"Por enquanto, para as áreas de sequeiro, a expectativa é de 60 sacas por hectare, mas é preciso que as chuvas permaneçam caindo sobre as lavouras desta maneira regular pelos meses de fevereiro e março para que haja esta produtividade", disse.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja