HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Em Carazinho (RS), soja está com desenvolvimento irregular devido a atraso por causa das chuvas

Publicado em 23/01/2024 10:55 e atualizado em 23/01/2024 11:30
Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS
Milho também enfrenta problemas de tombamento pela cigarrinha e por ventos, aponta vice-presidente do Sindicato Rural
Podcast

Em Carazinho (RS), soja está com desenvolvimento irregular devido a atraso por causa das chuvas

Logotipo Notícias Agrícolas

A soja segue em desenvolvimento em Carazinho, no Rio Grande do Sul, mas de maneira desigual, já que o plantio ocorreu de maneira escalonada devido aos altos volumes de chuva que atingiram o Estado no final do ano passado. As informações são do vice-presidente do Sindicato Rural local, Paulo Vargas. 

Ele explica que há muita soja que foi plantada no final de novembro e em dezembro, e que vão acabar ficando mais expostas a prtagas e doenças, além do frio. "O que vai acontecer é que aquele potencial produtivo de 80 sacas por hectare não será atingido, e devemos ver, no máximo, algo entre 55 a 70 sacas por hectare", explica.

soja carazinho rs

A respeito do milho, Vargas também aponta problemas com este ciclo, destacando que ventos derrubaram parte da produção no Município, além de ataques da cigarrinha do milho. "Chegamos a colocar armadilhas em algumas lavouras por aqui e capturar mais de 700 cigarrinhas na semana", disse. 

Da mesma forma que na soja, o milho não deve atingir o teto produtivo, que seria em torno de 180 sacas por hectare no sequeiro e 230 sacas em áreas de pivô, que não foram ligadas praticamente devido às chuvas. "Este ano, deve ficar entre 100 a 150 sacas", apontou. 

cigarrinha do milho carazinho rs

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário