HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rio Verde (GO) deve ter perda entre 15% a 20% na safra de soja, aponta presidente do Sindicato Rural

Publicado em 25/01/2024 10:43
Olávio Teles Fonseca - Presidente do Sind. Rural de Rio Verde/GO
Com atraso no plantio da soja, milho segunda safra deve ter redução de área
Podcast

Rio Verde (GO) deve ter perda entre 15% a 20% na safra de soja, aponta presidente do Sindicato Rural

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da soja em Rio Verde, em Goiás, já teve início, mas ainda de forma incipiente, segundo o presidente do Sindicato Rural local, Olávio Teles Fonseca. Cerca de 15% a 20% das áreas foram colhidas, principalmente da soja plantada ainda em setembro.

Fonseca detalha que esta "amostra" do que já foi colhido está com produtividade muito ruim, abaixo das 30 sacas por hectare. "A soja aqui atrasou muito o plantio por causa da falta de chuva. A falta de chuva e as altas temperaturas também prejudicaram o desenvolvimento", explicou. 

De acordo com ele, a estimativa é de uma quebra na casa de 15% a 20%, saindo da média de produtividade habitual para o Município de 65 a 70 sacas por hectare para uma projeção de menos de 50 sacas por hectare neste ano. 

Além disso, o atraso de cerca de 30 dias no plantio da soja também acabou deslocando a janela ideal de plantio do milho segunda safra, que deve ter diminuição de área, conforme informa Fonseca. De acordo com ele, entre 15% a 20% das áreas que seriam dedicadas ao milho devem ser ocupadas por outras culturas, como girassol, sorgo ou gergelim. 
 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário