Primeiras áreas colhidas de soja em Canarana/MT produziram entre 20 e 40 sc/ha
Primeiras áreas colhidas de soja em Canarana/MT produziram entre 20 e 40 sc/ha
As primeiras áreas colhidas da safra de soja 2023/24 em Canarana no Mato Grosso produziram entre 20 e 40 sacas por hectare. Na temporada passada 22/23, essas mesmas lavouras ficaram acima das 60 sc/ha de produtividade média.
Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, a chuva foi muito localizada neste ciclo, o que aliado às altas temperaturas, prejudicou muito o desenvolvimento das plantas. Ele destaca ainda que muitas lavouras só conseguiram ser semeadas entre dezembro e janeiro, e nestas áreas o potencial produtivo ainda é bastante incerto.
Pensando na segunda safra, Cancian aponta que muitos produtores devem deixar o milho de lado por falta de rentabilidade e uma janela mais curta de plantio, e apostar mais no cultivo de gergelim.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo.
0 comentário
Soja 26/27 entra em outubro entre excesso de chuva no Sul e umidade ainda irregular em Mato Grosso
Mato Grosso semeia 10,23% da soja e mantém ritmo abaixo da safra 2025/26
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil