Colheita da soja começa muito atrasada em Rondonópolis/MT com produtividades entre 4 e 40 sc/ha
Colheita da soja começa muito atrasada em Rondonópolis/MT com produtividades entre 4 e 40 sc/ha
Após um grande atraso no ciclo, a colheita da safra de soja 2023/24 está apenas no começo em Rondonópolis no Mato Grosso e as primeiras produtividades estão bastante negativas, variando entre 4 e 40 sacas por hectare.
O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis/MT, Lucindo Zamboni Júnior, conta que outubro e novembro foram meses muito secos e os produtores entraram dezembro semeando a soja, que agora apresenta produtividade baixa.
A situação de falta de chuvas regulares persiste no município, que inclusive já decretou situação de emergência, e afeta o plantio da segunda safra de milho, que precisa ser interrompido eventualmente esperando novas precipitações.
Os pastos da bovinocultura também estão sentido os impactos das chuvas pouco volumosas e mal distribuídas na região.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis/MT no vídeo.
0 comentário

Mercado brasileiro da soja está de olho no dólar, após tarifas de Trump ao Brasil; Chicago fecha em alta

Soja segue trabalhando com estabilidade e em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 5ª

Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª com mercado se ajustando antes do USDA

Soja acelera as baixas em Chicago e setembro fecha abaixo dos US$ 10/bushel nesta 4ª feira

Soja: Mercado em Chicago trabalha com estabilidade nesta 4ª, atento aos fundamentos e esperando pelo USDA

Brasil tem preços de soja ainda sustentados pelos prêmios fortes e momento é de janela de oportunidades