Colheita da soja começa muito atrasada em Rondonópolis/MT com produtividades entre 4 e 40 sc/ha
Colheita da soja começa muito atrasada em Rondonópolis/MT com produtividades entre 4 e 40 sc/ha
Após um grande atraso no ciclo, a colheita da safra de soja 2023/24 está apenas no começo em Rondonópolis no Mato Grosso e as primeiras produtividades estão bastante negativas, variando entre 4 e 40 sacas por hectare.
O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis/MT, Lucindo Zamboni Júnior, conta que outubro e novembro foram meses muito secos e os produtores entraram dezembro semeando a soja, que agora apresenta produtividade baixa.
A situação de falta de chuvas regulares persiste no município, que inclusive já decretou situação de emergência, e afeta o plantio da segunda safra de milho, que precisa ser interrompido eventualmente esperando novas precipitações.
Os pastos da bovinocultura também estão sentido os impactos das chuvas pouco volumosas e mal distribuídas na região.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis/MT no vídeo.
0 comentário
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo