Excesso de chuvas dificultou o plantio deve tirar produtividade da soja em Dom Pedrito/RS
Excesso de chuvas dificultou o plantio deve tirar produtividade da soja em Dom Pedrito/RS
A região de Dom Pedrito no Rio Grande do Sul registrou chuvas em excesso entre outubro e janeiro e isso prejudicou o andamento do plantio da safra de soja 2023/24, que ficou mais alongado, desuniforme e atrasado.
Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito/RS, José Roberto Weber, esse cenário vai refletir em menos potencial produtivo para a safra e levou alguns produtores a plantarem menos área do o que planejado inicialmente.
Do lado da comercialização, a liderança aponta preços insuficientes para cobrir os custos de produção e produtores optando por segurar as vendas diante dos preços e da incerteza de produção.
Por outro lado, as vendas do arroz estão avançando com preços melhores e um desenvolvimento mais satisfatório das lavouras na região.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito/RS no vídeo.
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados