Com colheita da soja perto do fim, Laguna Carapã/MS espera produtividade de 40 sc/ha; milho também já enfrenta dificuldades
Com colheita da soja perto do fim, Laguna Carapã/MS espera produtividade de 40 sc/ha; milho também já enfrenta dificuldades
![]()
Restando cerca de 20% da área de soja para ser colhida em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul as produtividades registradas estão abaixo do esperado inicialmente e bem menores do que as da safra passada.
O Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, aponta que muitas áreas estão colhendo abaixo de 30 sacas por hectare e que a média do município deve ficar em torno de 40 sc/ha.
As dificuldades também se estendem para a segunda safra de milho, com os produtores impossibilitados de plantar devido as chuvas mal distribuídas. Rodrigues Neto relata que há lavouras semeadas, outras que germinaram em más condições e outras que nem puderam ser plantadas.
Nas lavouras que conseguiram iniciar seu desenvolvimento, a preocupação é com relação as pragas, devido à alta pressão de percevejos e cigarrinhas, que devem impactar no custo de produção com produtores precisando aplicar mais defensivos.
Confira a entrevista completa com o Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados no vídeo.
0 comentário
Soja tem boas altas em Chicago nesta 5ª feira, mesmo com USDA trazendo poucas novidades
China compra mais 264 mil t de soja dos EUA em onda de 'aquisições políticas'; BR segue mais competitivo
Soja opera com cautela e leves baixas nesta 6ª feira, à espera dos novos números do USDA
Preços da soja permanecem firmes no BR, se equilibrando entre variáveis do mercado e apesar da baixa em Chicago
Apesar de fundamentos fortes, soja realiza lucros em Chicago e fecha 5ª feira com baixas de dois dígitos
China volta às compras de soja dos EUA, mas mercado vê movimento mais político do que comercial