Com safra atrasada, Santa Catarina espera perdas na soja, como já acontece com o milho
Com safra atrasada, Santa Catarina espera perdas na soja, como já acontece com o milho
![]()
A safra de soja 2023/24 está atrasada em Santa Catarina, com poucas lavouras já em colheita após dificuldades no plantio devido ao excesso de chuvas de setembro e outubro. Agora, justamente esses problemas climáticos devem reduzir as produtividades.
O Presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi di Domênico, acredita que, assim como está acontecendo em outros estados, lavouras aparentemente bonitas vão render menos produtividades após a chuva do começo do ciclo e o veranico no decorrer do ciclo.
Na safra de milho, que está mais adiantada na colheita, as produtividades já estão sendo registradas abaixo do esperado. Di Domênico relata que as colheitas costumam ficar acima de 200 sacas por hectare estão girando entre 160 e 170 sc/ha.
Neste cenário de menos produção e preços baixos, a liderança considera que 2024 é um ano de cautela e destaca a necessidade de os produtores terem as contas na ponta do lápis para evitar prejuízos e se manterem na atividade.
Confira a íntegra da entrevista completa com o Presidente da Aprosoja SC no vídeo.
0 comentário
AgRural: Com colheita de soja em 16% no Brasil, RS segue como maior preocupação
Soja/Cepea: Cotações se estabilizam neste começo de mês
Soja inicia semana se ajustando e realizando lucros nesta 2ª em Chicago, na espera pelo novo USDA
Preços da soja têm alta de até R$ 3/sc em semana de fôlego no Brasil, com Chicago acima dos US$ 11, mas prêmios limitam movimento
Colheita de soja de Mato Grosso avança para 39,61%, mantém ritmo acelerado, aponta Imea
Sojas “diferentes do padrão comercial” serão demonstradas pela Embrapa no Show Rural