HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com safra atrasada, Santa Catarina espera perdas na soja, como já acontece com o milho

Publicado em 22/02/2024 14:26
Alexandre Alvadi Di Domênico - Presidente da Aprosoja SC
Aprosoja do estado relata produtividades abaixo do esperado no milho e expectativa negativa para a soja e para o mercado
Podcast

Com safra atrasada, Santa Catarina espera perdas na soja, como já acontece com o milho

Logotipo Notícias Agrícolas

A safra de soja 2023/24 está atrasada em Santa Catarina, com poucas lavouras já em colheita após dificuldades no plantio devido ao excesso de chuvas de setembro e outubro. Agora, justamente esses problemas climáticos devem reduzir as produtividades. 

O Presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi di Domênico, acredita que, assim como está acontecendo em outros estados, lavouras aparentemente bonitas vão render menos produtividades após a chuva do começo do ciclo e o veranico no decorrer do ciclo. 

Na safra de milho, que está mais adiantada na colheita, as produtividades já estão sendo registradas abaixo do esperado. Di Domênico relata que as colheitas costumam ficar acima de 200 sacas por hectare estão girando entre 160 e 170 sc/ha. 

Neste cenário de menos produção e preços baixos, a liderança considera que 2024 é um ano de cautela e destaca a necessidade de os produtores terem as contas na ponta do lápis para evitar prejuízos e se manterem na atividade. 

Confira a íntegra da entrevista completa com o Presidente da Aprosoja SC no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário