Campos de Júlio/MT fecha safra de soja com perdas entre 15 e 18% e já liga alerta para o milho
Campos de Júlio/MT fecha safra de soja com perdas entre 15 e 18% e já liga alerta para o milho
A colheita da safra de soja 2023/24 está praticamente encerrada em Campos de Júlio no Mato Grosso com perdas de produtividade entre 15 e 18% com relação à média colhida nos últimos anos.
O Produtor Rural, Tiago Daniel Comiran, destacou que as chuvas ao longo deste ciclo foram muito concentradas, o que gerou variações de produtividade entre 10 e 85 sacas por hectare, com o mesmo talhão variando entre 20 e 60 sc/ha.
Já para a segunda safra de milho, o produtor relata que o plantio avançou bem e as lavouras estão se desenvolvendo de maneira satisfatória até aqui, mas as previsões que apontam um março mais seco já estão preocupando para um possível prejuízo na floração e na definição de produtividade.
Comiran relata também que diante destes cenários e de preços de soja e milho insuficientes para cobrirem os custos de produção, os produtores estão optando por não vender neste momento, fazendo comercializações apenas de maneira pontual para cumprir compromissos.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja