HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Campos de Júlio/MT fecha safra de soja com perdas entre 15 e 18% e já liga alerta para o milho

Publicado em 28/02/2024 14:36
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT
Chuvas irregulares trouxeram grande variação na produtividade da soja e previsão de março seco já preocupa para safrinha de milho
Podcast

Campos de Júlio/MT fecha safra de soja com perdas entre 15 e 18% e já liga alerta para o milho

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da safra de soja 2023/24 está praticamente encerrada em Campos de Júlio no Mato Grosso com perdas de produtividade entre 15 e 18% com relação à média colhida nos últimos anos. 

O Produtor Rural, Tiago Daniel Comiran, destacou que as chuvas ao longo deste ciclo foram muito concentradas, o que gerou variações de produtividade entre 10 e 85 sacas por hectare, com o mesmo talhão variando entre 20 e 60 sc/ha. 

Já para a segunda safra de milho, o produtor relata que o plantio avançou bem e as lavouras estão se desenvolvendo de maneira satisfatória até aqui, mas as previsões que apontam um março mais seco já estão preocupando para um possível prejuízo na floração e na definição de produtividade. 

Comiran relata também que diante destes cenários e de preços de soja e milho insuficientes para cobrirem os custos de produção, os produtores estão optando por não vender neste momento, fazendo comercializações apenas de maneira pontual para cumprir compromissos. 

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário