HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraguai fecha safra de soja 23/24 com 10 milhões de toneladas e muita variação de produtividades

Publicado em 01/03/2024 14:46
Karsten Friedrichsen - Vice-Presidente da APS
APS apontava teto de produção em 11 milhões de toneladas e destaca que áreas com baixa produtividade foram compensadas por localidades muito produtivas; vendas estão travadas diante de preços baixos e margens apertadas
Podcast

Paraguai fecha safra de soja 23/24 com 10 milhões de toneladas e muita variação de produtividades

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da safra de soja 2023/24 está próxima do final no Paraguai e, após grandes variações nas produtividades registradas, o país deve fechar o ciclo com cerca de 10 milhões de toneladas colhidas, diante de um potencial máximo de 11 milhões. 

O vice-presidente da APS, Karsten Friedrichsen, apontou que na mesma região houve produtores com recordes de produtividade e outros com grandes perdas seja por granizo ou por seca ao longo do mês de janeiro. 

Olhando para o mercado, a liderança destaca que houve oportunidades de vendas antecipadas por US$ 400,00 a tonelada entre agosto e setembro de 2023, mas agora os preços são de US$ 320,00 a tonelada, um patamar que deixa as margens muito apertadas, especialmente para quem não colheu uma safra cheia. 

Sendo assim, os produtores paraguaios estão segurando ao máximo a comercialização, enquanto também avançam com as lavouras de segunda safra, seja de soja, que teve aumento de plantio nesta safrinha, seja de milho, que deve ter semeadura se estendendo até o final da primeira semana de março. 

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da APS, Karsten Friedrichsen no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário